Trecho: Praias de Ilhabela-SP
Km Total: 1035,7
Km Dia: 75,7
Tomamos o reforçado café da manhã e tocamos com nossas motocas rumo a Praia de Jabaquara no extremo norte da ilha. O trecho de paralelepípedos e lajotas torna-se a alguns km antes de Jabaquara um trecho de estrada de chão. Como não chovia lá há tempos a poeira comeu solta. Deixamos nossas motocas em frente ao “estacionamento” e descemos até a praia. Uma praia muito bonita, de mar calmo, mais para família. Estava vista!
Poucos km depois paramos em um restaurante com uma bela vista, o qual fomos muito bem atendidos por um senhor de sotaque castelhano. Ao sairmos com nossas motos, talvez pela barriga cheia meu parceiro tomba parado com sua motoca. Resultado do tombo: manete esquerdo torto, o que até ficou legal.
Aliviados do stress devido ao perigo que um “acidente” de tamanha magnitude proporcionou, posicionamos nossas motocas e tocamos para o sul da ilha. Inesperadamente, passando pela entrada que leva à balsa a estrada era asfaltada. A impressão que tive é que o sul era uma região com mais estabelecimentos comerciais e o norte com mais casas.
Paramos na Praia do Curral, por terem nos recomendado-a. Criamos uma alta expectativa que não foi atendida. A praia é dominada por bares e restaurantes que além de não respeitarem o recuo de preservação de mata, praticamente dominam a faixa de areia com suas mesas e guarda-sóis.
Como a estrada estava curvilínea e gostosa continuamos rumando ao sul até o fim do asfalto. Uma pausa para o xixi, a água e um descanso pras costas e rumamos norte de volta à pousada. Chegando lá deixamos as motos esfriarem enquanto tomávamos mais 2 açaís de 700 ml.
Uma agüinha na motoca pra tirar a poeira e um banho pra tirar a craca da minha pele. Depois um cochilo e uma jantinha com cerveja à 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário