- Identidade (RG): Válida em todos os países do Mercosul além de Bolívia, Chile e Colômbia. Atentar para o prazo máximo de 10 anos da emissão.
- Passaporte: Válido em todos os países. Os únicos países que solicitam que solicitam que o visto seja expedido em seus respectivos consulados no Brasil são os EUA e o Canadá. Para este último o processo pode ser todo online caso já possua o visto americano.
- Moto: É recomendável que o documento esteja em nome do condutor (na Bolívia é obrigatório). Caso contrário, será obrigatório obter autorização do proprietário com firma reconhecida em cartório.
- Cartão de Crédito: Habilitado para uso internacional, de preferência mais de um e de bandeiras diferentes (Ex: Visa e Mastercard).
- Carteira de Motorista + Permissão Internacional de Direção (PID): A primeira é necessária para pilotar veículo e, apesar de nunca terem me solicitado a PID, encontrei relatos de policiais que encrencam com a ausência deste documento.
- Carta Verde: Necessário para entrada nos países do Mercosul. Seu objetivo é proteger terceiros afetados por acidentes de trânsito no período da viagem.
- SOAT: idem à Carta Verde, porém para entrada na Bolívia e Perú.
- Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP): Deve constar a vacina contra febre amarela. Mais informações: ANVISA
- Seguro Viagem: Cobertura para tratamentos médicos e transportes de emergência (inclusive internacional), dentre outros. Sugestão: World Nomads
- Cópias: de todos os documentos anteriores em papel, cópia digital em um Netbook e mais uma cópia em serviço de Nuvem (Dropbox).
- Cartão de Emergência: Um pedaço de papel com informações pessoais como Nome, Endereço, Tipo Sanguíneo e Telefones de contato em português, espanhol e inglês.
quinta-feira, 11 de junho de 2015
Viagem Floripa - Alaska 2015 - Documentos
Estes são os documentos que estarei levando comigo na viagem:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário