sábado, 24 de março de 2012

Viagem de Moto pelo Litoral Paulista e Carioca - Dia 9

Dia 9 – 5/03/2012
Trecho: Ilhabela-SP a Paraty-RJ
Km Total: 1208
Km Dia: 172,3

De volta à Rio-Santos, após passar a balsa e ter que pagar uma taxa de R$ 2, que nos disseram ser uma contribuição para o uso da infraestrutura da ilha, seguimos por cidades como Caraguatatuba e Ubatuba. Nesta última paramos para almoçar o PF nosso de cada dia.

Chegando em Paraty-RJ fomos indicados por uma atendente do posto de informações às pousadas próximas à rodoviária e à direita da entrada da cidade. Nesta localização não estávamos encontrado uma pousada que estivesse em nossa faixa de custo-benefício aceitável. Ou eram espeluncas ou muito caras. Foi então que o guia de um casal de argentinos nos informou que teria uma pousada do nosso agrado. Seguimo-o à Pousada Provence (www.pousadaprovence.com.br) próxima ao centro histórico. Ela custou R$ 130 a diária e recebe nota 3,5/5 por conta de alguns problemas que tivemos com o quarto.
Fomos dar uma volta no centro histórico, muito bonito e conservado. Vários estabelecimentos comerciais eram encontrados nas antigas casas. A igreja e as ruas feitas de pedras irregulares nos remetiam ao Brasil colônia quando abrigava o mais importante porto exportador de ouro do “país”.
Jantamos, demos mais uma volta e fomos dormir, já que o dia seguinte prometia.